O que cabe no novo agora multiplataforma?

Otimizamos o tempo, ampliando a nossa existência, ou estamos sendo reduzidos a ele, limitando a nossa essência? O agora é onipresença, é omnichannel. O “novo agora” nos permite estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Mas estar presente é mais do que isso. Marcar presença, então, é bem diferente. Estar presente exige entrega: entrega de tempo, entrega de conexão, entrega de presença. Ser presente é ter a capacidade de escuta, de percepção, de viver o aqui e agora. Marcar presença é estar no coração das pessoas, se fazer lembrado por conexões que extrapolam a racionalidade e provocam emoção. O engajamento tão buscado pelas marcas, passa pela construção desse caminho mais afetivo. Não estamos mais disputando espaço na mente do consumidor, esse terreno já está por demais adensado. A enxurrada diária de informações que consumimos diariamente disputa espaço na mente, mas poucas conseguem acessar a emoção. O desafio do “novo agora” das marcas é estabelecer relações mais humanizadas e conectadas com os desejos da sociedade. No “novo agora” não basta vender um produto ou oferecer um serviço, é preciso mostrar o que tem além disso, quem são as pessoas, os propósitos e as ações. As pessoas não compram apenas marcas, elas estão mais seletivas e cobram por uma atuação das marcas na sociedade mais condizente com a realidade, representada na máxima: “as marcas que são boas para mim, precisam ser boas para todos”. Os gatilhos emocionais se tornam ainda mais importantes neste momento sensibilizado pela pandemia. Muitos conceitos e valores estão sendo ressignificados, inclusive a nova forma do agora, considerando o conceito de multiplataforma. Um desafio e tanto para os profissionais da indústria criativa que tem que lidar com esse complexo cenário de comunicação, ampliado à necessidade de valorização da diversidade como requisito para o incremento do consumo mais inclusivo e, ao mesmo tempo, mais segmentado. A diversidade amplia o potencial de público ao representar mais pessoas, criando novas frentes de negócio.

As novas formas do agora são plurais. Seja nos canais, reapresentados em multiplataforma; na atuação participativa que extrapola o segmento, (personificação/humanização da empresa) ou no conteúdo mais afetivo, político apartidário e inclusivo.

Compartilhe nas redes sociais

Outras Notícias

Cabergoline Drug Reviews

Cabergoline Drug Reviews Cabergoline is a medication primarily used to treat conditions related to excessive levels of the hormone prolactin. It belongs to a class

Ver mais

Hábitos

A maioria de nossas ações diárias são impulsionadas por hábitos que desenvolvemos ao longo do tempo.  Com dias corridos e movimentados, temos muitas tarefas que podem nos

Ver mais

Obrigado por se inscrever!

Aguarde enquanto é redirecionado de volta a página

biabet giris
aviator casino
betwild giris
betmarino giriş
atlasbet giriş
biabet giris
casinomilyon
stake giriş
kingbetting giriş
super gra
alev casino
pin up aviator
plinko oyna
rexbet giriş
cashwin giris
свит бонанза
plinko romania
rulet oyna
betwild giris
sugar rush 1000