Se a Propaganda é a Alma do Negócio a Comunicação Pulsa como se fosse o Coração de qualquer Empresa ou Instituição. E uma boa Assessoria de Imprensa é aquela capaz de transmitir a informação precisa e necessária com a sensibilidade que fatos e feitos exigem.
É através da Assessoria de Comunicação que produtos, metas e realizações se transformam em pautas para a imprensa especializada ou mesmo veículos de massa, através dos quais é possível levar a informação desejada à população consumidora e, na mesma escala de importância, aos formadores de opinião.
À Assessoria de Imprensa cabe ainda dar visibilidade ao papel institucional da empresa, fazendo reverberar nos mais diversos veículos e plataformas as iniciativas baseadas na responsabilidade social e no bem-estar de funcionários e potenciais consumidores. Postura que vai se refletir no ambiente interno através das ações simultâneas de endomarketing.
Entretanto, como nem só de flores vivem empreendedores e instituições, a Assessoria de Comunicação Social deve estar preparada para a Gestão de Crises. É fundamental nessas situações reafirmar posicionamentos e, ao mesmo tempo, propor e fomentar pautas positivas com a agilidade e transparência que o momento exige. A Gestão de Crises pressupõe a constante reavaliação das práticas e conceitos adotados pela empresa, dirigentes e colaboradores. Assessoria de Imprensa plena e atuante é com a Plenamind.