Relações afetivas com as marcas

O maior desafio das marcas na atualidade não é mais disputar o espaço na mente do consumidor, este lugar já está lotado com enxurradas de e-mails, propagandas físicas e eletrônicas, chamadas de telemarketing… o grande trunfo é conquistar o coração dos consumidores. Pois é na relação afetiva que verdadeiramente se estabelece a compra. Enquanto o lado racional pondera, o emocional age. As pessoas se conectam com pessoas e com valores e esperam das empresas uma postura mais humanizada e responsável ambientalmente, atendendo a máxima “as marcas que são boas para mim, precisam ser boas para todos”. É um consumo mais consciente, ressignificado pela pandemia. Uma pesquisa da Associação de Marketing Promocional (Ampro), revelou que nos últimos 3 anos as empresas investiram mais de R$ 45 bilhões em ações de posicionamento e relacionamento para ficarem cada vez mais próximas dos clientes e torná-los verdadeiros defensores da marca, os chamados “Brand Lovers”. Quando os clientes viram admiradores da marca e se relacionam nesta comunidade, aumenta o poder de influência e alcance da marca, gerando indicações e servindo de balizador para geração de novos negócios. A base para a construção de uma comunidade de marca é o propósito que ela carrega, que irá gerar identificação com o público-alvo não somente pelo que a empresa vende, mas pelo que ela acredita. Propósito e venda; conteúdo e produto; marketing e humanização são casadinhas preciosas em qualquer estratégia de comunicação. É assim que a Plenamind trabalha para gerar maiores resultados para os clientes, empresas e sociedade. Venha fazer parte da nossa comunidade! Viva plenamente. Viva Plenamind.

Compartilhe nas redes sociais

Outras Notícias

Obrigado por se inscrever!

Aguarde enquanto é redirecionado de volta a página

plinko romania
stake giriş
aviator casino
pin up aviator
alev casino
plinko oyna
super gra
betmarino giriş
rulet oyna
kingbetting giriş
cashwin giris
rexbet giriş
casinomilyon
betwild giris
atlasbet giriş
свит бонанза
biabet giris
sugar rush 1000
biabet giris
betwild giris